quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Neste espaço, você encontrará dicas e opçoes de melhorar o desempenho de seu micro, sem precisar de grandes conhecimentos na área de T.I.

Configure o PC para imprimir rapidamente.

Se estiver com alguma dúvida, envie um email para
infopcrio@gmail.com

Ao utilizar a impressora, existem basicamente duas necessidades: ou precisamos enviar o trabalho de impressão e continuar logo trabalhando no micro, ou precisamos que a impressão saia o mais rápido possível. As configurações de spool podem ser alteradas conforme esta necessidade. O spool é uma área em disco que o computador usa para preparar o trabalho que será enviado à impressora. Existem dois formatos de dados no spool: EMF ou RAW. Entre no botão Iniciar, Configuração, Impressoras. Dê um clique direito em sua impressora, e propriedades. Escolha a guia Detalhes, e o botão Configuração de Spool. Você verá um quadro de seleção de formato de dados.
Se você deseja que a impressora tenha mais trabalho, mas seu computador fique livre rapidamente, escolha EMF. Ou então, se deseja criar um arquivo específico para sua impressora, que consumirá mais processamento do computador, porém será "digerido"rapidamente pela impressora, utilize RAW. O EMF é mais genérico, e mais fácil de ser criado, ideal para quem não pode ficar aguardando o computador ficar disponível. O RAW já traz comandos prontos para seu tipo de impressora, e portanto consome mais tempo de criação, mas é ideal para quem precisa de rapidez na impressão. Marcam o início e o fim do conteúdo do documento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, sua dica foi salvadora me tirou dum sufoco sem tamanho